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Sócios

Antônio Carlos Silva

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Júnior, possui registro nos Órgãos de Classe, tendo participado de diversos cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional.

Iniciou sua carreira como Assistente Contábil na empresa STR – Serviço, Transporte e Representações Ltda., distribuidora de peças e produtos da General Motors do Brasil, tendo logo alcançado o cargo de Contador Geral da empresa.

Atuou, também, como Auditor Externo prestando serviços profissionais aos clientes da Ampla Auditores S/C. onde desenvolveu diversos trabalhos especializados.

Em 1993, foi convidado para assumir a função de Contador Geral da Contar, em Janeiro de 1994 foi promovido a sócio e, atualmente, é responsável por todos os trabalhos dos clientes desenvolvidos internamente nesse escritório.

Celso Roberto Magalhães

Magalhães é graduado em Ciências Contábeis e Administrativas, possui os competentes registros nos órgãos de classe (CRC e CRA). Tem mais de 40 anos de experiência na área de Auditoria e Consultoria, possuindo, também, diversos cursos de desenvolvimento profissional.

Iniciou sua carreira em auditoria, em 1974, na firma Ernest & Young tendo se desligado na função de Supervisor, em dezembro de 1977. Nesta mesma época foi admitido na KPMG Peat Marwick, tendo sido promovido a gerente em julho de 1980. Posteriormente, em 1982, foi novamente promovido, desta feita a gerente-senior, posição que ocupou até o final de 1986.

Além de suas responsabilidades primárias, quais seja a condução dos trabalhos de auditoria em empresas de pequeno, médio e grande porte (nas áreas industriais, comerciais e financeiras), foi também responsável pelo Departamento de Treinamento, Recrutamento e Programação (alocação de “staff” nos diversos clientes) do escritório do Rio de Janeiro, tendo tido, no decurso dessas funções, a oportunidade de ministrar diversos cursos internos e externos.

Felipe Estevão Maciel

Felipe é graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela universidade Cândido Mendes e Estácio de Sá, respectivamente. Membro do conselho regional de contabilidade (CRC), certificado internacionalmente pelo Internal Controls Institute (CICS) e palestrante convidado de diversos seminários do Informa Group, possui mais de 18 anos de experiência em Auditoria Externa, Auditoria Interna, Controles Internos, Compliance, Governança Corporativa, Gestão de Processos, Reestruturação de Empresas e implantação de Centro de Serviços Compartilhados. Adquiriu uma experiência global, quando foi responsável por conduzir projetos no Brasil e em diversos países no exterior em empresas multinacionais, como PricewaterhouseCoopers, VALE e Anglo American.

Iniciou sua carreira na PwC como trainee em novembro de 1998 e obteve constantes promoções até o cargo de Gerente de Auditoria, quando após participar de um projeto na VALE em janeiro de 2007 foi convidado pelo cliente para ingressar no time de Controles Internos e Compliance, responsável pela implantação dessas funções em algumas localidades no Brasil e em diversos países ao redor do mundo.

Em setembro de 2011 aceitou o convite da Anglo American para estruturar o departamento de Controles Internos, Processos de Negócio e Compliance em algumas localidades do Brasil, onde atuou até fevereiro de 2015, quando passou a ser responsável pela linha de serviços de consultoria em governança corporativa junto a sociedade Contar Contadores.

Horácio de Souza Figueiredo

Horácio é formado em Ciências Contábeis , possui 24 anos de experiência em auditoria, e tem diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior.

A sua carreira em auditoria foi iniciada, em 1974, na Ernest & Young, tendo se transferido, no inicio de 1978, para a KPMG Peat Marwick, onde gerenciou uma carteira diversificada de clientes, seja na área financeira, comercial, industrial, como também na de prestação de serviços. Exerceu, também, as funções de assistente de controladoria na Schlumberger, renomada empresa multinacional, onde, além das funções afins, coordenou o departamento de contabilidade, no que tange ao atendimento aos princípios contábeis americanos (USGAAP). Contratado em 1984, como Gerente Adjunto de Auditoria, pelo conglomerado financeiro Chase Manhattan, foi promovido a Vice Diretor em 1985, período em que supervisionou as auditorias em curso, assegurando que estavam sendo realizadas de acordo com as políticas e procedimentos emanados pelo “General Auditing Departament of New York”.

Desenvolveu, também, trabalhos especiais no Chile na área de “Treasury”. Entre os diversos cursos de formação profissional realizados no Chase, no Brasil e no exterior, destacam-se os seguintes:
Entidades Econômicas Internacionais;
Foreing Exchange, Money Market and Loans, realizados em Miami e Porto Rico, respectivamente;
Bank Administration Institute, realizados, em 1987 e 1988, em Madison, Winconsin – EUA.

Fez parte, em 1989, da Sociedade Ampla Auditores SC, onde exerceu a função de sócio técnico encarregado pelo setor de auditoria independente, atuando junto aos clientes da sociedade prestando serviços técnicos especializados. Permaneceu na sociedade até maio de 1995, quando foi convidado a participar como sócio da Contar atuando junto aos diversos clientes nos mais variados segmentos da economia.

Jorge Luiz Lamenza

Lamenza é graduado em Ciências Contábeis e Administrativas , pela Faculdade Moraes Júnior, possui os dois registros nos órgãos de Classe (CRC e CRA), tendo 24 anos de experiência nesta área e, possuindo, também, diversos cursos de desenvolvimento profissional.

Iniciou sua carreira em auditoria, em 1974, na firma Ernest & Young tendo integrado, posteriormente, o staff técnico de auditoria e impostos da KPMG Peat Marwick, ocasião em que participou de serviços em empresas de diferentes áreas, entre as quais se destacam: Metalúrgicas, Instituições Financeiras e Empresas de Bens de Capital e Consumo. Ocupou o cargo de Supervisor de Auditoria no Grupo Caemi e nas Empresas do grupo Aracruz Celulose S.A., tendo sob sua responsabilidade o setor de auditoria interna dos referidos Grupos.

Exerceu, também, o cargo de Contador-Analista de projetos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e, também, no BNDES Participações S.A. – BNDESPAR, atuando na análise de projetos nas áreas de Petroquímica, Papel e Celulose, Naval e Bens de Capital. Em 1985 fez parte da Sociedade Ampla Auditores SC, na função de sócio técnico encarregado pela parte contábil-fiscal e, também, pela implementação do setor de auditoria independente, para atuar junto as empresas as quais a Sociedade prestava os seus serviços técnicos especializados. Permaneceu na sociedade até novembro de 1991, quando a deixou para constituir a presente Sociedade.

José Wilson Diniz Maciel

Maciel é graduado em Ciências Contábeis e Administrativas , pelas Faculdades Moraes Júnior e Augusto Motta, respectivamente, possui os competentes registros nos órgãos de classe (CRC e CRA). Tem 24 anos de experiência na área de Auditoria e Consultoria, possuindo, também, diversos cursos de desenvolvimento profissional.

Iniciou sua carreira em auditoria em 1974 na firma Ernest & Young passando a integrar, em 1977, o staff técnico de auditoria da KPMG Peat Marwick.

Obteve experiência em diversos projetos em empresas das mais variadas atividades como indústria, comércio e instituições financeiras, participando como Assistente, Encarregado e Gerente dos trabalhos que lhe foram confiados. Tal oportunidade possibilitou adquirir amplos conhecimentos de todas as atividades dos clientes, seja na condução do trabalhos, na elaboração de relatórios e reuniões de conclusão. Foi responsável pelo staff técnico de auditoria com, aproximadamente, 100 profissionais e pela coordenação dos treinamentos internos e para clientes.

Em julho de 1990 foi admitido na sociedade, passando a exercer a função de Sócio Responsável pelo escritório de Salvador – Bahia. Como Sócio suas responsabilidade foram desde a administração do staff, técnico e administrativo, até a gestão do escritório, de forma geral, passando pelo desenvolvimento dos negócios, adequada adoção das normas recomendadas pelos Padrões Internacionais da Firma, além de assegurar supervisão e treinamento de todos os profissionais de forma a fornecer aos clientes todo o apoio necessário às sua atividades.

Participou, em setembro de 1991 na Cidade do México, da Revisão Internacional de Qualidade a qual tinha como objetivo assegurar, em todos os escritórios do mundo, a manutenção de procedimentos consistentes e adequados na execução dos trabalhos de auditoria e consultoria de acordo com as Normas da Profissão e da Firma.

No período de novembro de 1991 a junho de 1995 foi responsável pelo escritório de Belo Horizonte – MG. Nesse escritório, com cerca de trinta profissionais, teve uma vez mais, a oportunidade de atender clientes das áreas industrial, comercial e de siderurgia, alguns locais e outros internacionais, que possibilitaram consolidar sua experiência na elaboração de relatórios pelos Princípios Contábeis Brasileiros (BRGAAP) e Americanos (USGAAP), além de determinações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da “Securities Exchange Comission” (SEC), bem como, conversão de balanços para moeda estrangeira (FASB 8 e 52).

A partir de julho de 1995 desempenhou suas funções, no escritório do Rio de Janeiro, no atendimento a clientes dos mais variados cenários da economia, nas áreas industrial, comercial, de telecomunicações e instituições financeiras, além de entidades financeiras e comerciais “Off Shore” as quais elaboravam relatórios com base nos Princípios Contábeis Brasileiros (BRGAAP), Americanos (USGAAP) e Internacionais (IASC). Como tarefa extra-técnica foi responsável pela micro informática do escritório e um dos sócio revisor de trabalhos em diversas áreas, em especial, a de energia elétrica.

Participou da elaboração de “Offering” para captação de recursos no exterior com reuniões com advogados e Bancos de Investimentos Internacionais, assessorando os clientes na obtenção de recursos de médio e longo prazo. Também nessa função assessorou clientes na elaboração de demonstrações financeiras gerenciais as quais foram utilizadas como fonte para avaliação de compradores potenciais, além de ter se envolvido nos mais variados trabalhos relacionados a elaboração de avaliação contábil de diversas empresas, para situações diversas.

Permaneceu na KPMG até junho de 1998, quando foi convidado a associar-se a Contar, onde a partir de agosto de 1998, vem desenvolvendo sua atividades profissionais, com ênfase em assessoria e auditoria contábil.